Comer de 3 em 3 horas é o correto?

Comer de 3 em 3 horas é o correto?

Confira a opinião de diversos especialistas na matéria para a Folha de São Paulo.

Algumas pesquisas já estão começando a demonstrar que comer de 3 em 3 horas é um mito. Isso não ajuda a acelerar o metabolismo e, pessoas que fazem menos refeições, acabam ingerindo menos calorias. É preciso entender que o corpo não vai ficar sem energia se você não se alimentar regularmente de 3 em 3 horas.

A Dra. Cintia, endocrinologista da SBEM, menciona que isso virou moda e portanto muitas pessoas acham que é o correto. “Tem gente que realmente tem o hábito de fazer lanches, mas quem não tem não precisa criar”, diz. “Provavelmente isso acontece porque é mais fácil perder o controle das quantidades comendo mais vezes ao dia. Além disso, muita gente só acrescenta o lanche e não reduz as outras refeições. No fim do dia, ingere mais calorias. Parece óbvio, mas muitos não pensam nisso.”, completa.

Os outros especialistas da matéria também posicionaram-se contra a teoria de que é necessário se alimentar com esse intervalo de tempo. As pessoas precisam comer quando estão com fome (não no automático) e fazer refeições balanceadas, que as sustentem até a próxima refeição. Ficar sem comer por muito tempo também não é a solução!

Para ler a matéria completa acesse:
http://achatadasdietas.blogfolha.uol.com.br/2016/09/23/comer-de-tres-em-tres-horas-e-mito-e-contraria-o-ritmo-do-organismo-defende-medica/

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *