O apoio da família é fundamental para incentivar a perda de peso.
Em matéria do Programa Bem Estar, três mulheres contam sobre suas histórias de vida, motivações e pessoas que as incentivaram a mudar. Para comentar essas histórias o programa convidou a endocrinologista Cintia Cercato e o psiquiatra Daniel Barros.
Obesidade e Incentivos
O Dr. Daniel Barros afirma que chamar o outro de gordo(a) não o incentiva a emagrecer. Isso, pelo contrário, faz a pessoa se sentir ofendida, triste e muitas vezes frustrada. A pessoa precisa se sentir motivada e estimulada para mudar de vida.
“A obesidade é uma doença e não é uma questão de força de vontade. […] é importante que a gente saiba que muitas pessoas precisam de ajuda“, diz a Dra. Cintia Cercato.
O psiquiatra ainda destaca que saúde também é “contagioso”. Quando você sente-se parte de um grupo e recebe apoio, seu incentivo para perder peso e manter-se saudável é ainda maior.
As redes sociais também podem auxiliar pessoas obesas a perderem peso. Conhecer pessoas com histórias inspiradoras são um grande incentivo para mudanças de estilo de vida.
Para ler a matéria completa e assistir ao vídeo acesse: